Cursos e Palestras


Barrica de Carvalho – Cursos disponíveis

Iniciante

Intermediário

Avançado


A PARTIR DE 2012
Curso de Degustação de Vinhos Básico: as caracteristicas de cada variedade de uva, temperatura ideal de armazenamento e consumo, decifrando os diferentes rótulos, introdução à harmonização.
Curso Intermediário de Vinhos: vamos aprofundar no estudo das variedades das uvas e suas características, dos países e das suas regiões mais importantes, e degustar rótulos emblemáticos de cada país produtor.
Curso de Vinhos Portugueses: uma visão aprofundada do Minho, Bairrada, Douro, Dão, Alentejo e Madeira. Iremos degustar vinhos de todas as regiões de Portugal.
Curso Básico de Harmonização: uma introdução aos aspectos mais importantes na hora de combinar vinho e comida.
Uma Volta ao Novo mundo: uma volta aos países que tem revolucionado o mundo do vinho. Vamos degustar os estilos dos vinhos do Chile, Argentina, EUA, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.
Curso de Vinhos Italianos: as características dos nobres vinhos italianos de Piemonte, Verona, Valpolicella, Veneto, Toscana, Abruzzo e Sicília. Iremos degustar os diferentes estilos de vinhos italianos de acordo com a sua região de origem e sua variedade.
As Variedades Brancas Clássicas: Degustação de vinhos das variedades brancas mais importantes - Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling, Sémillon e Chenin Blanc.
Uma Volta ao Velho Mundo: vamos voltar as raízes do mundo do vinho e degustar excelentes rótulos de Portugal, Espanha, Alemanha, França e Itália.
Curso de Vinhos Franceses: um passeio pelo país mais emblemático do mundo do vinho. Vamos degustar e discutir os vinhos mais importantes de Languedoc-Roussillon, Rhône, Borgonha, Bordeaux, Vale do Loire e Cahors.
As Variedades Tintas Clássicas: Degustação e  particularidades das variedades tintas mais difundidas no mundo: Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e Pinot Noir.
Vinhos da América do Sul: vamos degustar e aprofundar nos vinhos uruguaios, brasileiros, chilenos e argentinos das suas variedades mais emblemáticas Tannat, Merlot, Carménère e Malbec.
Curso de Vinhos Espanhóis: um curso para descobrirmos as marcantes particularidades dos vinhos espanhóis. Vamos degustar vinhos das regiões de Ribera del Duero, Rioja, Catalunha e Andaluzia.


Vinhos de Sobremesa: um curso para degustar e harmonizar vinhos com sobremesas. Iremos degustar e harmonizar o emblemático Vinho do Porto, um espanhol Jerez e um francês Sauternes.


Vinhos Espumantes e Frisantes: Aprendendo a Diferenciá-los - vamos degustar diferentes frisantes e espumantes.

Cursos e treinamentos: consultoria e treinamento para, restaurantes e supermercados. Treinamento de funcionários para o correto atendimento de clientes e elaboração de cartas de vinhos são alguns exemplos de nossos serviços, ideal para pequenos negócios que não têm à disposição um Sommelier.