terça-feira, 21 de junho de 2011

Vinicola Salvador - Flores da Cunha

Fachada do Predio Historico
A Serra Gaucha surpreende a todos que passam por ali. Já está claro que o vinho brasileiro evoluiu muito na qualidade nos ultimos anos, e agora percebemos investimentos também na infraestrutura de muitas vinicolas.
Um belo exemplo a Vinicola Salvador, que investiu na restauração do predio antigo, histórico, no centro da pequena Flores da Cunha.

Ao entrar no predio, encontramos uma ambiente aconchegante, com iluminação que valoriza obras de arte, a madeira, os tanques de vinho, ambiente ideal para uma boa desgustação de um bom vinho.



Os vinhos elaborados pela vinícola seguem um criterioso processo controlado pelo enólogo Antonio Salvador, o qual exerce a profissão há 38 anos, e pelo filho Daniel Salvador, também responsável pela elaboração e comercialização dos vinhos. Seguindo a tradição de elaboração em pequenas propriedades, a Vinícola Salvador tem como prioridade valorizar o sabor das frutas que vinifica. Como característica predominante dos vinhos, destaca-se os aromas e sabores das frutas utilizadas para elaboração dos varietais. Buscando essa característica é que a empresa tem seus olhos voltados para a qualidade das uvas ainda nos parreirais. O transcorrer da maturação da fruta é acompanhada de perto pelos dois enólogos da vinícola a fim de garantir uma uva com alto grau de maturação e sanidade, permitindo a elaboração de vinhos, sucos e espumantes com alta concentração de compostos benéficos a saúde.
Todo processo é acompanhado de perto por ensaios e analises feitos em laboratório próprio, permitindo a montagem de histórico de todos os vinhos elaborados, onde o mesmo serve para garantirmos um padrão de qualidade nos produtos, mas sempre respeitando a natureza em suas safras distintas.

Com uma linha de vinhos de mesa, vinhos finos e espumantes, vale destacar o Moscatel e o Gran Báculo Cabernet Sauvignon 2005, com rolhas numeradas, um vinho complexo, de boa persistencia, com baixa produção limitada a 6 mil garrafas.

Um comentário:

  1. Devo dizer que adorei a visita que fiz com familiares meus a esta vinícola familiar, com ótimos espumantes, vinhos e sucos. Recomendo a todos que tiverem o interesse e a curiosidade de conhecer uma boa vinícola.

    ResponderExcluir